quinta-feira

Começou o jogo! Articulações para Prefeito de São Luís tem início

Elisiane Gama, Antônio Pedrosa, Lobão Filho, Ricardo Murad, Fábio Câmara e até Luís Fernando Silva já começam a se movimentar. Cadeira de Edivaldo Holanda Júnior pode não parar na vez dele em 2016

Afora os nomes de partidos sem muita ressonância no cenário politico da capital maranhense, a disputa pela cadeira do atual prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior promete balançar as estruturas sociais e politicas do estado já no início de 2015.
A MAIS AFOITA Elisiane já disse que vai partir pra cima com tudo; com ou sem o apoio de Flávio Dino
Como comprovam as articulações que já se iniciaram em torno da unificação de grupos que podem fazer frente à reeleição do prefe to, os nomes mais declaradamente interessados em ganhar a prefeitura dos Holandas, não se fazem de rogados. A deputada federal eleita Elisiane é a mais afoita, perdendo somente para Fábio Câmara e Luís Fernando Silva que alimenta o sonho de fazer em São Luís o que fez em Ribamar, uma administração arrojada no primeiro mandato.
VISIONÁRIO Luis Fernando quer fazer em São Luís o que fez em Ribamar no primeiro mandato
Correndo na mesma trilha de interesses, Lobão Filho já confidenciou a fontes do PMDB que não descartaria possibilidade de disputar o Executivo ludovicense com Holandinha. O ex-candidato a governador mantem-se animado após o saldo positivo das eleições de 2014 que conferiu a ele quase 1 milhão de votos contra o padrinho de Edivaldo, Flávio Dino.

O senador Lobão Filho também quer o apoio de Roseana em São Luís
Ricardo Murad, conhecido pelo manejo truculento em eleições como tratorzão, nunca escondeu a ninguém a vaidade de tornar-se uma espécie de imperador se eleito prefeito da cidade-patrimônio. Murad já declarou este ano a cupinchas próximos que concorrerá ao cargo de Holandinha sob as bênçãos de Roseana Sarney e Jorge, seu irmão.
Ricardo, o tratorzão, sempre alimentou o sonho de se tornar o 'prefeito imperador' de São Luís; ele já confidenciou que será candidato
Mas a  novidade mesmo é Antônio Pedrosa, nome proeminente da politica atual vindo do PSOL que vem sendo ventilado pela legenda socialista como opção do partido para São Luís em 2016. Pedrosa, inclusive, confirma a possibilidade. ‘’ Meu nome estará lá para avaliação’’, diz ele.

Antônio Pedrosa do PSOL será a opção do partido em 2016; ele já pôs o nome à disposição dos correligionários
No rescaldo da ‘guerra’ já anunciada, aparece o vereador Fabio Câmara, ex-vassalo declarado de Ricardo que, insurgido contra o seu Senhor, já trabalha uma visível pré-candidatura pelos bairros da capital. Fábio se valorizou. Incialmente batia em Holandinha a mando de Ricardo Murad. Hoje ganhou vida própria: terá que  bater,  inclusive, em Ricardo no afã de ser eleito o próximo prefeito de São Luís. O vereador Fábio Câmara agora bate em Holadinha por suas próprias responsabilidades. O objetivo? desgastar o prefeito para tomar dele o assento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe!